bio. 

Emy Lobo é diretora, fotógrafa, jornalista e criadora do Sobre Elas, um canal do YouTube com minidocs sobre mulheres e feito por mulheres. Descobriu no cinema sua forma de se expressar e de lutar por um mundo melhor. e na internet um grande mar de possibilidades de divulgar conteúdos que valem a pena. Atualmente ​realiza projetos independentes com foco em temas sociais​ e trabalhos institucionais na produtora Janela Filmes.
 

Em 2018, idealizou e ministrou o curso de Produção Audiovisual para YouTube na Academia Internacional de Cinema (AIC). Em 2017, lançou a campanha #SobreMachismoNoAudiovisual, que reúne relatos de mulheres que trabalham no cinema, TV e fotografia sobre os diversos tipos de opressão que sofrem no meio. Estudou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Roteiro para Cinema e Comunicação na PUC-Rio. Em 2016 dirigiu o documentário "Nem tão amigos assim - Uma ilha entre elas e ele", filmado por ela sozinha durante uma viagem à Cuba. Seus filmes têm foco em videoativismo e são produzidos de forma independente, na maioria das vezes feitos para serem vistos na internet.

Trabalha desde 2009 com audiovisual e redes sociais. Na Janela Filmes, realiza trabalhos fotográficos e audiovisuais para empresas, projetos e instituições.

Já foi redatora na TV Globo Internacional, e responsável pela comunicação e redes sociais da Mostra Geração do Festival do Rio. Foi editora do site de Educação do Telecurso, na Fundação Roberto Marinho, onde fazia reportagem, fotos e vídeos. Na produtora KN Vídeo, fez produção e roteiro de programas dos canais Multishow e OFF. No Canal Futura, fez reportagens documentais com temas ligados à articulação social, saúde, educação, esporte e cultura. Ainda neste canal, trabalhou em projetos sociais da área de Mobilização Social e participou do projeto Ação Saúde, em parceria com a Vale.

Janela Filmes  -  www.janelafilmes.com   -   Todos os Direitos Reservados