top of page

bio. 

Emy Lobo é diretora, fotógrafa, jornalista e mestranda em Crítica Feminista e Estudos de Gênero no departamento de Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Desde 2013 atua como ativista audiovisual em coletivos pela democracia, cultura e cinema feito por mulheres e pessoas LBTs. 


Em 2016, filmou e dirigiu um documentário sobre política e feminismo em Cuba. Nos últimos anos, deu aulas de audiovisual em festivais de cinema consagrados como a Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais, no Festival de Cinema de Vitória, no Espírito Santo, além do CineNinja. Também deu cursos em diversoas cidades como Teresina, no Piauí, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, no Espírito Santo, Cabo Frio e Macaé, no Rio de Janeiro. Participou de mesas de debates na Socine, Visões Periféricas, Femina e Cineclube Delas. Também criou e coordenou o curso de Audiovisual para Redes Sociais na Academia Internacional de Cinema (AIC) do Rio e São Paulo e foi colaboradora do Mídia Ninja. Em 2023, coordenou a comunicação das exposições da Frida Kahlo e do Banksy no Rio. 

 

Há 10 anos fundou a produtora Janela Filmes. Trabalhou na Globo, no Canal Futura, TV Escola e em grandes eventos como Festival do Rio, Canal Futura, Olimpíadas, Big Brother Brasil, Rock in Rio e The Town. Já trabalhou com grandes marcas como Coca-Cola, Stella, Nestlé, Nivea, Rexona, Mais Diversidade, Cup Noodles, Hellmanns, entre outras. 

bottom of page